segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O NOSSO PODER AUTARQUICO !

Depois das ultimas eleições e agora que as TOMADAS de POSSE estão concluídas começa uma nova época no poder autárquico na POVOA DE LANHOSO !

Com o PSD a liderar a CÂMARA e a ASSEMBLEIA MUNICIPAL , a gestão autárquica esta facilitada para os "LARANJAS"e mais dificultada para os "ROSAS" ainda em rescaldo da derrota e das feridas internas que irão ter que cicatrizar !

Quais os anseios dos POVOENSES para este novo mandato ?

Quais as prioridades politicas e sociais os POVOENSES gostariam de ver realizadas pela CÂMARA MUNICIPAL ?

Não esquecendo claro está que também foram eleitos 29 presidentes de JUNTA DE FREGUESIA e que também tem responsabilidades no bem estar dos seus eleitores ,como vão uns e outros se relacionar com a CÂMARA MUNICIPAL ?

Fica este espaço mais uma vez aberto a TODOS os que nele queiram participar de forma a que aqueles que geralmente não têm "voz na matéria" possam dizer de sua justiça em favor das suas freguesias e do nosso CONCELHO !

Um Abraço

19 comentários:

  1. Mas podem tentar mudar…

    Quelhas

    O NOSSO PODER AUTARQUICO, não faz milagres, no entanto atrevo-me a dizer o seguinte:
    Façam uma grande campanha aos jovens povoenses, incentivem, façam-lhe ver que a Póvoa é dos povoenses e que fiquem, invistam e comprem por cá, etc...
    A Autarquia povoense sabe, que os jovens saem do concelho para irem em busca de melhores condições de vida.
    Depois como é lógico ficam a morar onde estudam ou trabalham.
    Aqueles que moram na Póvoa de Lanhoso, dizem; Vou comprar fora, porque, junto o útil ao agradável.
    Sabem o que isso quer dizer?
    Apenas e só resume-se; Na Póvoa de Lanhoso não existe grandes superfícies com bar, montras e cinema, entre outros.
    Depois, sai-se de casa e vai-se passear, ao mesmo tempo fazem as suas compras, ainda por cima mais baratas!
    Não levem a mal, aquilo que quero tentar transmitir, não passa de uma simples opinião.
    Julgo e digo mesmo, que, em vez de haver meia dúzia de Hipermercados, deveria haver só um, do género do (Braga Parque ou Braga Shopping), com Hiper e anexo com lojas, cinema, bar e um bom ambiente familiar.
    Já comentei sobre o pequeno comércio; Vejam o meu raciocínio, se houvesse apenas uma grande superfície comercial, em vez de Hipermercados, ficavam a ganhar os pequenos comércios locais.
    Simples: As pessoas juntavam o útil ao agradável, já não saiam do mercado povoense, depois havia a necessidade de fazer compras, julgo que assim as pessoas dividiam-se pelas pequenas lojas.
    Quando falo em lojas, falo em existir todas as lojas existentes na vila abertas.
    Não somente abertas, era bom que fossem abertas durante a Semana e Domingo par atrair gente a movimentar a vila, e, por exemplo, folgar à segunda-feira.
    Só isto não chega, a Autarquia tem de fazer mais, desde o incentivo ao procedimento; Já sei, ninguém é Deus, mas, podem tentar a longo prazo.
    Regra geral, andam todos com fome de dinheiro, explora quem poder explorar, as rendas são uma autêntica desgraça, sempre a subir e as lojas a fechar!
    Há que por travão nas rendas, e não cobrarem taxas aos lojistas, como por exemplo, Publicidade, etc...
    O Governo da República portuguesa mandou milhares de Euros a fundo perdido, para ajuda ao desenvolvimento, as pessoas não são informadas para esse fim devidamente.
    Aqueles que o fizeram com fundos comunitários, exerceram e permaneceram com os comércios abertos até ao limite que o governo decretou e depois fechavam.
    Sabem porquê?
    Não houve fiscalização, os proprietários investiram o dinheiro noutros bens, em carros comerciais, etc…

    ResponderEliminar
  2. Continuação Ninguém é Deus!terça-feira, novembro 17, 2009

    Mas podem tentar mudar…

    Quelhas

    A Autarquia tem de incentivar a população, tomar medidas quanto aos Hipermercados e dividir num só, fazer reabrir as lojas com ajudas comunitárias, existir uma entidade competente para que tudo funcione sem haver aldrabices.
    Ainda não acabei, no mínimo cada loja emprega uma pessoa, contem quantas lojas existem na vila povoense?
    Uma grande superfície comercial emprega para cima de cem pessoas.
    Cada pessoa que trabalhe e viva na Póvoa e tenha algo que as prendam por cá, ganham e também gastam por cá, em dias de trabalho cada empregado come no mínimo uma refeição fora, enchem os restaurantes e cafés.
    Começa a haver movimento entre comércios e pessoas, a Póvoa começa a crescer lentamente e ao fim de dez anos não terá panos para mangas!
    Devem estar a pensar, e como é que a Póvoa de Lanhoso evolui em tão pouco tempo sem indústria?
    Essa é que é essa, começando a existir movimento, também a Póvoa cativa investidores para virem para cá e dar emprego aqueles que não tem, e trazerem de volta aqueles que trabalham fora.
    Temos também uma terra rica em agricultura que pode ser desenvolvida, e dará muita fartura para os povoenses em tempo de crise, para além de qualidade de alimentos.
    Estas coisas só com tempo, é preciso tomar medidas, sem medidas é estar parado no tempo que adormece.
    A juntar tudo isto, desenvolve mais a cultura, as gentes e os pensares que ainda estão aquém daquilo que é uma realidade nos grandes centros Urbanos.
    Ainda temos muita coisa boa para discutir, só que depois não cabia neste espaço que estou a comentar, e deixo alguma coisa para os outros comentarem, deixei algumas dicas para poderem concordar o discordar e dar aqui, quem sabe um real discussão…
    Tenho dito caros leitores

    ResponderEliminar
  3. Os "que não têm voz na matéria" podem começar a ter voz,pois existe um periodo na AM destinado aos municipes.
    Pode não haver é interesse da parte do poder autárquico para que sejam ouvidos.
    A alteração ao regimento da AM e a adequação de horários para os povoenses em geral poderem participar não parece interessar muito.
    Quanto ao resto irá ser tudo mais do mesmo-tudo se irá aprovar,e tudo será feito à maneira dos detentores do poder.

    ResponderEliminar
  4. Eng. Nuno, novo líder parlamentar PSDquarta-feira, novembro 18, 2009

    Concordo em dois aspectos: a eleição positiva do Eng. Nuno Aguilar Monteiro para líder parlamentar e a posterior discussão elevada dos assuntos que realmente interessem ao desenvolvimento local e à qualidade de vida dos povoenses.

    Mantenho a ideia, há anos, que o Eng. Nuno Aguilar Monteiro, no papel de "crítico debatente", nem sempre compreendido no interior PSD, constituiu "ar fresco" no debate político povoense.

    O Engenheiro Nuno Aguilar Monteiro tem perfeita consciência da sua "vantagem" de anos em diversos meandros profissionais e autarquícos em relação a outros companheiros de bancada. Mas esta "vantagem" transformará a liderança parlamentar no mandato 2009-2013 numa "prova de fogo".

    Espera-se que contribua para a melhoria de uma Assembleia Municipal que caiu a pique no mandato 2005-2009...

    ResponderEliminar
  5. as prioridades principais para os povoenses são a saúde, depois o emprego.
    com estas duas medidas, está-se a um passo para o sucesso social e laboral.
    tudo que venha depois destas, é por acrescimo, a cultura vem só lá para o fim, quando ela neste momento está a ser prioridade para a Autarquia.

    ResponderEliminar
  6. Mas será que alguém acredita no "pai natal"? Estou morto que surja a primeira sessão da A.M. para ir assistir e poder constatar o abaixamento da qualidade da A.M.. Porque não acredito na qualidade de quem lidera a AM, nem de quem comanda os principais grupos que lá estão, tenho para mim que aquilo vai ser um regabofe de primeira. A ver vamos...

    ResponderEliminar
  7. Numa altura em que tudo parecia estar sossegado eis que os Jornais locais voltam á ribalta e lançam directa ou indirectamente a confusão!

    Ao ler hoje o Terras de Lanhoso deparo-me com a 1ª página com um "ataque" á Misericórdia ou melhor dito ao seu Provedor pela confusão que foi a "invasão" dos domínios da SCMPL por parte de alguém menos escrupuloso!

    O seu colaborador Belarmino Marques Dias desenvolve uma história "FICCIONADA" sobre uma terra onde o poder Politico e o das suas Instituições se confunde sem se saber onde começa um e acaba o outro!

    Na parte final do Jornal surge um COMUNICADO a informar os Povoenses em geral e os Vilelenses em particular de uma divida da Junta de Vilela no valor de 57 mil €uros que terá sido uma "herança" deixada pelo anterior presidente da Junta!

    Depois de tanto se ter falado dos Jornais locais neste Blog fico com a ideia que afinal não reconheceria a minha TERRA sem eles pois depois desta edição vamos voltar a ter as conversas de Café alimentadas durante mais uns meses,o diz que disse, os comunicados atras de comunicados enfim tudo está bem quando acaba bem !

    Lopes da Silva

    ResponderEliminar
  8. Fiquei admirado com comentários de Lurdes Marques e Zé Bílio.
    Concordo plenamente com eles.

    Zé: Autarquia tem que pensar na saúde e emprego, cultura depois.

    Lurdes: As pessoas deviam dar mais valor aos jornais.

    No meu ver, a empregabilidade é fundamental à Póvoa de Lanhoso.
    Os jornais são sempre bem vindos, dão-nos notícias que afinal de contas não saem nos Blogues, caso da dívida de Vilela que saiu no Paskim

    jcvg

    ResponderEliminar
  9. Santa Casa - Unanimidade e 99 %...quinta-feira, novembro 19, 2009

    Definitivamente, há um "directório socialista" da Póvoa de Lanhoso que tarda em findar dignamente o seu mandato...

    A alteração para uma candidatura de Humberto Carneiro a um 3.º mandato a Provedor da Santa Casa, foi APROVADO POR UNANIMIDADE DOS IRMÃOS NUMA BEM DIVULGADA ASSEMBLEIA...

    Sublinhe-se foi aprovada por UNANIMIDADE...

    Pouco tempo depois, o TERRAS DE LANHOSO, numa edição de Novembro, sem nomes, sem factos concretos, "noticia" um movimento de "oposição", que terá sido obstaculizado pela Provedoria...

    Vem a reeleição de 14 DE NOVEMBRO e numa eleição SECRETA e UNIVERSAL, foi releito o Provedor Humberto Carneiro com 243 Votos, ou seja 99 % dos 246 irmãos que votaram...

    A reeleição de Humberto Carneiro e do projecto para a Santa Casa recolheu APENAS A DIVERGÊNCIA DE TRÊS IRMÃOS, mero 1%...

    De facto, na Póvoa de Lanhoso, ou andamos "a brincar" às instituições, ou andamos "à brincar" às pretensas oposições...

    ResponderEliminar
  10. Santa Casa, Documentos por unanimidade...quinta-feira, novembro 19, 2009

    Passada a eleição de 14 de Novembro, NA MESMA DATA, foram aprovados os documentos que nortearão a gestão da Santa Casa.


    Reza o atento TERRAS DE LANHOSO "Na mesma reunião, os irmãos aprovaram, por unanimidade, os pontos em votação, entre os quais o plano de actividade e orçamento para o ano de 2010. (...) Em 11 de Fevereiro, ... a Misericórdia deverá inaugurar o novo espaço destinado a doentes de longa duração."


    As deliberações da Assembleia de Irmãos foi clara, tendo 99 % dos irmãos renovada a confiança nos projectos e na gestão financeira da Provedoria do Dr. Humberto Carneiro.


    Uma renovada confiança, que contou igualmente com os três irmãos que não sufragaram a reeleição do Prevedor.


    Questione-se directamente:

    1. Onde está a "oposição" ao Provedor Humberto Carneiro e sua equipa?

    2. Perante a unanimidade na aprovação dos documentos principais da Santa Casa, quais são as drásticas "razões de queixa" de irmãos?

    ResponderEliminar
  11. Um PSD Povoense mais nacional...quinta-feira, novembro 19, 2009

    No PSD Povoense, não oriento a militância entre o, ou ser "colaboradamente engraçado" ou "caír em graça" quando as críticas convém. Oriento-me por razões, mesmo controversas...


    Nunca me agradaram as contradições nas apostas eleitorais. Elevadas para a Câmara, "quanto baste" para as Freguesias. NÃO SE ENTENDE A APOSTA POSSÍVEL NUM 5.º VEREADOR A PAR DE UM QUANTO BASTE 15-14 PARA AS FREGUESIAS...


    O preço terá sido o adeus ao 5.º vereador e 5 ou 6 Juntas...


    No mesmo sentido CUSTA A ENTENDER A PUJANÇA POLÍTICA DE UMA CONCELHIA VENCEDORA, MAS "AUSENTE" DOS ÓRGÃOS DISTRITAIS E NACIONAIS, FICANDO-SE POR LUGARES "MENORES"...


    Não se aceita que a boa candidatura da militante ZITA GOMES, de uma concelhia vencedora e com força política, SE TENHA FICADO POR UM DISTANTE 9.º LUGAR, para dar lugar a "filhos e habitués" de concelhias derrotadas...


    O preço foram duas derrotas amargas e injustas. Para as Legislativas e para a Junta de Oliveira...


    Importa repensar a relação da concelhia com a liderança do partido. Nos tempos mais recentes, a concelhia não mediu a seu crescimento político e eleitoral, e muitos aderiram a Mendismos, Menezismos, Santanismos e Ferreirismos com pouca sobriedade e duvidoso ganho para a Concelhia PSD.


    Armando Fernandes e Manuel Baptista tem noção dos riscos de alguns "desvios de trajectória" nas vitórias de 2005 e 2009. Faz falta ao PSD Povoense, estar mais presente na Distrital e nos órgãos nacionais.

    ResponderEliminar
  12. Mais um caso que veio ao de cima! Desta vez foi a ex. junta de Vilela; Porque é que atacam os derrotados? Amigos, em democracia e liberdade de expressão, tenho direito de me manifestar, aqueles que gostam e aqueles que não gostam… Está visto que o jornal Terras de Lanhoso não inventou a dívida da antiga junta de Vilela, alguém da nova junta deu a notícia para o jornal. Julgo que mal! Lembrem-se que o senhor presidente Baptista disse: “Para o ano irei fazer aquilo que todos fazem”. Pois bem, a ser verdade uma dívida deixada pela junta a outra junta da mesma freguesia, é perfeitamente normal, até porque a equipa do PS estava convicta que ia ganhar para o PSD, embora enganando-se! Agora exclamo, porque não dizem o motivo da dívida!? Com certeza que essa dívida não foi ao acaso, sabem muito bem que a maioria das juntas e municípios fazem mais obras nos últimos meses, que no ano todo, ou seja, dão início e muitas das vezes nem acabo atempadamente, sabem porquê? Para ganhar as eleições! Depois teem mais quatro anos para liquidar contas… Nada está perdido! Isto são jogadas políticas, e penso que a herança dessa dívida por parte da nova junta, resume-se a zero. Pois a dívida é da freguesia e continua a ser da freguesia e não da junta. A junta é apenas um órgão que gere os dinheiros públicos para fins que competem às freguesias. A nova junta liderada pela senhora Armandina, tem o dever de assumir tal dívida, respeitante à freguesia de Vilela, pois terá o mesmo direito de a contrair pela freguesia a que foi eleita democraticamente, daqui a quatro anos e ficará quites! Lembro que a Câmara Municipal, fez um empréstimo, no qual ficou a contrair uma dívida ao banco! Neste caso em concreto, a freguesia de Vilela, deu um saldo negativo ou uma dívida, não sei muito bem, porque qualquer um pode ter bom saldo na conta e ter dívidas! Contudo falo numa dívida a terceiros, não faço ideia se ao banco ou a empreiteiros, até porque quem fez sair a notícia nas páginas dos jornais e Blogues deveria se explicar, mas foi só com o intuito de fazer mal, e dizer mal de uma junta de bem à altura de Vilela, não quero dizer que a nova junta não seja, ainda tem tempo para o mostrar, ainda mais que é da cor da Câmara… Qual é a diferença de fazer um empréstimo ou contrair uma dívida a terceiros?! Só para terminar, a mim pagaram-me 60 livros, não ficaram a dever nada, vem o terceiro, “Terra das (Marias) da Fonte ou fontanário, história com histórias...”, espero que a nova junta faça o mesmo pela cultura povoense. Um abraço democrático aos vencidos e vencedores.

    ResponderEliminar
  13. Com uma maioria absoluta na camara e na Assembleia o PSD têm obrigação de fazer um excelente trabalho no proximo mandato.

    Trabalhar sem que ninguem possa contrariar têm tambem o peso da responsabilidade pois não deixa espaço para desculpas e argumentos para explicar o que é inexplicavel.

    Todas estas maiorias e apoios são tambem um terreno pantanoso para se povoar o poder local com os "negocios" dos amigos partidarios e dos amigos empresarios é necessario cada vez maior atenção da parte de todos para que a transparência de todos os actos de gestão seja cada vez maior porque este Portugal esta cheio dos GODINHOS,dos BPN,BPP,SUBMARINOS,FACES OCULTAS,CASA PIAS,VALENTINS,ISALTINOS,FATIMAS FELGUEIRAS,FERREIRA TORRES ,ETC

    ResponderEliminar
  14. A coincidência do 30 de Novembro...segunda-feira, novembro 23, 2009

    Por diversas vezes, nos últimos anos, a Assembleia Municipal, os Bombeiros Voluntários e o Sport Clube Maria da Fonte, principalmente, tiveram reuniões em dias e horas coincidentes...

    Na próxima segunda-feira, 30 de Novembro, pelas 21 horas, BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS e ASSEMBLEIA MUNICIPAL coincidirão numa reunião magna. Curiosamente, a mais importante do ano nos BV e a primeira "com trabalhos" da AM no novo mandato em que muito se aprova.

    Uma situação que exige conversas prévias no futuro entre o Dr. Rui Rebelo, que preside às Assembleias Gerais dos Bombeiros Voluntários e S.C.Maria da Fonte e o Dr. Humberto Carneiro, que preside à Assembleia Municipal.

    Uma questão pertinente - A Assembleia Geral dos Bombeiros Voluntários, pela sua importância, ficará na mesma data?

    ResponderEliminar
  15. SOBRE O "NOSSO" PODER AUTÁRQUICO E OUTROS PODERES
    Dedico este excelente poema,que é um grito de revolta e é a voz de uma grande parte de nós

    Aos filhos de puta

    A todos os que se vendem e abandalham
    a todos os que crêem que são os únicos
    os melhores e a elite entre os demais e
    se pavoneiam na sua imbecilidade estonteante
    intelectuais de pacotilha e militantes da mediocridade
    a todos que se aplaudem em salamaleques de familiaridades
    e consanguinidades de palavras para aplauso umbilical
    aos curtos de vista viscerais defensores da pequenez
    provinciana travestida de francesismos e transatlânticas
    vitualhas literárias a peso ou a metro milimetricamente
    deglutidas entre croquetes e champanhes de imitação
    pechisbeques de cabeças vazias embevecidas na vã cegueira
    dos que se acreditam os únicos olhos como se em terra de cegos vivessem

    ergo a minha taça
    e desejo que a terra lhes seja pesada aos ossos
    fragilizados de tanto curvar a cerviz
    em cansaços vividos na inverdade da sua académica peralvilhice

    bebo aos filhos de puta
    aos inúteis
    aos sem afectos
    aos sem memória
    aos medíocres
    à matilha e à corja
    bebo a todos os filhos de puta
    mas bebo de pé aos filhos de puta maiores
    a todos eles e aos que me enojam

    Fátima Pinto Ferreira -1959

    ResponderEliminar
  16. LÍDER NUNO NOS JORNAIS POVOENSES!?sexta-feira, dezembro 04, 2009

    A ÚLTIMA EDIÇÃO DO «TERRAS DE LANHOSO», RESOLVEU PUBLICAR A OPINIÃO DO DEPUTADO MUNICIPAL E LÍDER PARLAMENTAR PS, SR. ANTÓNIO CARVALHO, ESCRITA SEGURAMENTE ANTES DA RESPECTIVA ASSEMBLEIA MUNICIPAL...


    A ÚLTIMA EDIÇÃO DO «MARIA DA FONTE» ABORDOU O DEBATE POLÍTICO SOBRE AS TAXAS DO IMI, SUSTENTANDO-SE SOBRETUDO NA INTERPRETAÇÃO PERCENTUAL DO PARTIDO SOCIALISTA...


    DEPOIS DE PUBLICADA A CONFERÊNCIA DE IMPRENSA DO PS, OCORRIDA NO SÁBADO QUE ANTECEDEU A ASSEMBLEIA MUNICIPAL, A REPORTAGEM DE LURDES MARQUES E A RÚBRICA "CASTELO DE AREIA" TRANSFORMARAM A INTERPRETAÇÃO PS SOBRE AS TAXAS DO IMI NO "FACTO NOTICIOSO"...


    SR. ARMINDO VELOSO, DEPOIS DO PERTINENTE EDITORIAL "MARKETING", ESPANTA QUE O JORNAL MARIA DA FONTE, SÓ DEIA DESTAQUE AOS 50 % E 62,5%, AO INVÉS DOS 0,1 E 0,25, DOS VALORES REALMENTE PAGOS, DOS CONTRIBUINTES PAGADORES E SOBRETUDO DOS GANHOS SOCIAIS QUE ESSAS VERBAS POSSIBILITARÃO...


    SERÁ QUE O PSD, O PRESIDENTE MANUEL BAPTISTA E O LÍDER PARLAMENTAR NUNO AGUILAR MONTEIRO TIVERAM ACESSO AO PRÉVIO CONTRADITÓRIO!? NÃO, NÃO TIVERAM...


    QUEM ESTEVE DO JORNAL "TERRAS DE LANHOSO" NA ASSEMBLEIA, FACTO QUE O PRESIDENTE DA MESA FOCOU NA HORA!?


    QUE DIMENSÃO TEVE A NOTÍCIA DO MARIA DA FONTE!?


    QUE ENTREVISTAS FORAM REALIZADAS PELA JORNALISTA LURDES MARQUES, NO RESCALDO DA ASSEMBLEIA?


    TEREMOS CONTRADITÓRIO DO PRESIDENTE MANUEL BAPTISTA E DO LIDER NUNO AGUILAR MONTEIRO NAS PRÓXIMAS EDIÇÕES DOS JORNAIS POVOENSES, PARA SE "DESMARCARAR" A TAL "INFORMAÇÃO" SOCIALISTA...?

    ResponderEliminar
  17. Natal fantasma

    Quelhas - espírito de Natal...

    Natal, já não é o que era
    Já lá foi o tempo de criança
    Já lá foi o tempo de crença
    Que "Eu" adorava na infância

    Agora vivemos o fantasma do Natal
    Aquele, que "Eu" não acredito
    Passou a uma época Artificial
    Para qualquer pequenito

    Palavra Natal, para quê?
    Se esta é uma realidade branca
    Os adultos sabem porquê
    Aquilo que sente uma criança

    São tempos que lá foram
    E o Natal ficou sem sentido
    O povo está revoltado
    E o Mundo está perdido

    Hoje em dia, Natal funciona
    Com o comércio das prendas
    Os estabelecimentos abarrotam
    Com tantas encomendas

    No seio da família, então
    Pouco ou nada funciona decerto
    No Natal vai um p'ra cada lado
    E as nossas casas, ficam um deserto

    Na ceia de Natal, enfim
    A abundância da luxúria é evidente
    Poucos se lembram de ti e de mim
    Muito menos do amigo ou familiar doente

    Para uns há muita fartura
    Que no fim muito sobra
    Tomaram sobras, os mendigos
    E os pobres por esse Mundo fora

    Pão-de-ló no meu bloco - Escrevi
    Bolo-rei também - Encomendei
    Rabanadas bastante - Comi
    Batata nem vê-las - Enjoei

    Bacalhau bastante - Encheu
    Couve penca pouco - Sobra
    Polvo comi, comeste - Comeu
    Cabrito era tanto que até deitei - Fora

    E é a fartura e, o perímetro que escrevi, que, me fazem chegar a esta conclusão...

    ResponderEliminar
  18. IMI

    IMI - Imagens Médicas Integradas?
    IMI - Innovative Medicines Initiative?
    IMI - Institute of the Motor Industry?
    IMI - International Management Institute?

    IMI - Imposto Municipal sobre Imóveis!...

    SIM!

    - Quando se fala em IMI, portuguesmente escrito e falando, deve-se dizer; Imposto Municipal sobre Imóveis.

    Pois bem, senhor Ramalho disse e muito bem, "vai pesar seguramente muito para algumas famílias".

    Calculo que sim, até porque quem vai gramar com essa fatia, são as pessoas jovens que teem créditos de apartamentos ao banco.

    E, após 10 anos deixam de ter isenção e pagam a fasquia bem pesada durante mais 15 ou 20 anos, num valor superior a 200,00 €.

    Digamos uma vida a pagar IMI, "Imposto Municipal sobre Imóveis".

    - Senhor presidente da Câmara da Póvoa de Lanhoso, meu amigo Batista, então para fazer política social não vão abdicar desta receita?!

    - Diga-me ou faça me entender para onde vai tanto dinheiro do Imposto IMI, quando três partes dos apartamentos no Concelho pagam tal Imposto a um valor elevado?

    - Não me diga que anda a tirar de uns para dar a outros, e refiro aos pobres, mas não aos pobres de Miséria, mas sim aos pobres de espírito, aqueles que não querem trabalhar e pedem ajuda, isso revolta-me!!!

    O "Imposto Municipal sobre Imóveis", IMI, quanto a mim deveria acabar, não basta os juros que se pagam em créditos, os seguros obrigatórios de vida, e seguros contra outras eventualidades!

    É esta uma das razões que contribuem para os jovens deixar de pagar, outros passarem necessidades para cumprir, e ainda outros obrigarem-se a emigrar...

    Tenho dito, Quelhas

    ResponderEliminar