Para primeiro tema que propomos a debate escolhemos como não podia deixar de ser as ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS que finalizaram no passado Domingo !
O que gostaríamos de ver neste blog era as varias opiniões e "leituras" que possam todos quantos nos visitam descrever sobre a CAMPANHA e não sobre os RESULTADOS !
Para lançar o tema em debate ficam aqui algumas perguntas para os nossos amigos responderem e dizer de sua justiça ;
Em plena crise Económica e Financeira é aceitável a campanha MEGALÓMANA que se desenrolou na Povoa de Lanhoso ?
É aceitável a falta de respeito pelos horários de descanso quando carros com aparelhagens sonoras fazem barulho a horas tardias , quando veículos pesados circulam em vias proibidas a qualquer hora do dia sem que ninguém tome medidas ?
É normal as campanhas politicas "invadirem" as escolas para distribuição de brindes e propaganda Politica a crianças ?
Será que em 2009 as pessoas ainda votam no partido que tiver mais outdoors , mais carrinhas aos "berros" ,mais material publicitario,etc ?
Será que os POVOENSES não sabem analisar as listas que se candidatam aos vários cargos públicos e as propostas que estas defendem ?
Ficam estas perguntas para que os nossos amigos leitores digam de sua justiça de forma a que desta vez os eleitores transmitam aos eleitos a sua forma de ver a actividade POLITICA nos dias de hoje !
Obrigado pela atenção .
Desde o passado dia 17
Há 6 anos
Olá boa tarde... Desde já quero dar os meus parabéns ao "mentor" deste fórum, porque realmente é muito bem pensado.
ResponderEliminarQuanto às questões que coloca, bem, o que posso dizer é que foi uma campanha muito "cara", mas ao mesmo tempo muito "rasca" por parte de alguns. Os carros de som, realmente foram um exagero, nomeadamente no que toca a decibéis, quantidade e horas de passagem nas estradas.
No meu tempo de escola primária, nunca ninguém ia lá encher-nos de brindes (e tenho 23 anos), penso que é um erro também.
Agora no que toca às escolhas... Acho que as pessoas votaram no partido que teve mais outdoors e mais material publicitário (e não só)!
Alguns povoenses não souberam analisar as listas que candidataram, não olharam à pessoa, mas sim às ofertas…
No fim disto tudo, o resultado foi o esperado, mas na minha opinião teria sido melhor se os votos tivessem sido contados “taco-a-taco”.
Foi a escolha que fizeram…
Cumprimentos.
Foi realmente um exagero a campanha eleitoral!
ResponderEliminarMuito dinheiro se gasta em cartazes , bandeiras e bolas e as pessoas não ligam nada a isso .
O povo quer é saber o que prometem , o que querem fazer , qual o programa , o resto é treta .
Parabens pelo blog
Vai ver senhor Pedro Vale, as Juntas que obtiveram um voto para a CDU, nem do candidato deveria ser, talvés de algum cidadão que não sabia ler e votou ao acaso!?
ResponderEliminarConsidere este Post.
Considere esta ipótse.
Comente-me
Antes de mais gostaria de deixar aqui uma palavra de incentivo ao autor ou autores deste espaço de opinião. Os blog's começam a afirmar-se como um espaço alternativo de transmissão de opiniões e/ou "correntes". Bem hajam, por isso.
ResponderEliminarRelativamente ao tema que nos é proposto para debate, permitam-me que expresse aqui a minha opinião. Desde 1997 que a Póvoa de Lanhoso não assistia a uma campanha tão aguerrida, tão emotiva. Mas não me parece que tenham sido ultrapassados os limites do aceitável. Apenas lamento que a candidatura do PS/Dr. António Lourenço tenha utilizado alguns "estratagemas" menos claros para conseguir atingir os seus objectivos. Foi o caso da "mercearia" distribuída na véspera das eleições (com o "alto patrocínio" da Caritas e da Segurança Social). Foi o caso, comentado em surdina, das ameaças de "corte" de rendimentos mínimos... Isto é completamente inaceitável. É um aproveitamento baixo das fragilidades das pessoas. Mas estou certo que, mesmo esses povoenses mais desprotegidos, sentindo-se ludibriados pela candidatura socialista, votaram maioritariamente Manuel Baptista e nas listas do PSD.
Agora há que arregaçar as mangas e trabalhar. Todos somos necessários para a difícil tarefa de engrandecer a nossa terra. Vamos a isso?
Abraço,
Armando Fernandes
Eu nem quero acreditar no comentário que o Sr. Armando Fernandes fez...
ResponderEliminarÉ caso para se dizer: "no comments"
Foi uma vergonha estas eleições.
ResponderEliminarUm gastar de dinheiro desnecessario ,um bota-a-baixo constante e o povo farta-se .
ja chega de tanta politiquice barata, de candidatos á camara que vêm ca uma vez de 4 em 4 anos e de candidatos a juntas que nem sabem onde é a freguesia a que se candidatam e muito menos votam neles proprios hheheheh
È assim que querem convencer o POVO?
o PSD e o PS colocam bandeirinhas gaitas e camiões nas campanhas , o CDS e a CDU desencantam uns candidatos que ninguem conhece de lado nenhum ou caso conheçam era melhor nem saber de onde !
Depois ademiram-se que o povo não vote.
Belo comentário do dr. armando fernandes acho que espelha aquilo que se passou. agora tem razão quando diz que devemos estar todos unidos e trabahar pela póvoa.
ResponderEliminarBelo comentário o do Senhor Armando??
ResponderEliminarDiga antes grande lata a do Senhor Armando que fala da campanha do PS mas nao se lemra o que fez o que PSD na campanha, que andou a dar camas e cadeiras de rodas ( a emprestar pelos vistos, pqe agora ja as vêm recolher) e tudo isto com o alto patrocinio da Santa Casa da Misericordia que bem quis limpar o seu nome, mas ja tava tao sujo que nao conseguiu.
Juntando a isto as proibições do Director da Epave ao seus alunos de se manifestarem a favor do PSD.