quarta-feira, 14 de outubro de 2009

E NO FIM GANHOU O PSD !!!

Para primeiro tema que propomos a debate escolhemos como não podia deixar de ser as ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS que finalizaram no passado Domingo !

O que gostaríamos de ver neste blog era as varias opiniões e "leituras" que possam todos quantos nos visitam descrever sobre a CAMPANHA e não sobre os RESULTADOS !

Para lançar o tema em debate ficam aqui algumas perguntas para os nossos amigos responderem e dizer de sua justiça ;

Em plena crise Económica e Financeira é aceitável a campanha MEGALÓMANA que se desenrolou na Povoa de Lanhoso ?

É aceitável a falta de respeito pelos horários de descanso quando carros com aparelhagens sonoras fazem barulho a horas tardias , quando veículos pesados circulam em vias proibidas a qualquer hora do dia sem que ninguém tome medidas ?

É normal as campanhas politicas "invadirem" as escolas para distribuição de brindes e propaganda Politica a crianças ?

Será que em 2009 as pessoas ainda votam no partido que tiver mais outdoors , mais carrinhas aos "berros" ,mais material publicitario,etc ?

Será que os POVOENSES não sabem analisar as listas que se candidatam aos vários cargos públicos e as propostas que estas defendem ?

Ficam estas perguntas para que os nossos amigos leitores digam de sua justiça de forma a que desta vez os eleitores transmitam aos eleitos a sua forma de ver a actividade POLITICA nos dias de hoje !

Obrigado pela atenção .

8 comentários:

  1. Olá boa tarde... Desde já quero dar os meus parabéns ao "mentor" deste fórum, porque realmente é muito bem pensado.
    Quanto às questões que coloca, bem, o que posso dizer é que foi uma campanha muito "cara", mas ao mesmo tempo muito "rasca" por parte de alguns. Os carros de som, realmente foram um exagero, nomeadamente no que toca a decibéis, quantidade e horas de passagem nas estradas.
    No meu tempo de escola primária, nunca ninguém ia lá encher-nos de brindes (e tenho 23 anos), penso que é um erro também.
    Agora no que toca às escolhas... Acho que as pessoas votaram no partido que teve mais outdoors e mais material publicitário (e não só)!
    Alguns povoenses não souberam analisar as listas que candidataram, não olharam à pessoa, mas sim às ofertas…

    No fim disto tudo, o resultado foi o esperado, mas na minha opinião teria sido melhor se os votos tivessem sido contados “taco-a-taco”.
    Foi a escolha que fizeram…

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Foi realmente um exagero a campanha eleitoral!
    Muito dinheiro se gasta em cartazes , bandeiras e bolas e as pessoas não ligam nada a isso .
    O povo quer é saber o que prometem , o que querem fazer , qual o programa , o resto é treta .

    Parabens pelo blog

    ResponderEliminar
  3. Vai ver senhor Pedro Vale, as Juntas que obtiveram um voto para a CDU, nem do candidato deveria ser, talvés de algum cidadão que não sabia ler e votou ao acaso!?

    Considere este Post.
    Considere esta ipótse.

    Comente-me

    ResponderEliminar
  4. Antes de mais gostaria de deixar aqui uma palavra de incentivo ao autor ou autores deste espaço de opinião. Os blog's começam a afirmar-se como um espaço alternativo de transmissão de opiniões e/ou "correntes". Bem hajam, por isso.
    Relativamente ao tema que nos é proposto para debate, permitam-me que expresse aqui a minha opinião. Desde 1997 que a Póvoa de Lanhoso não assistia a uma campanha tão aguerrida, tão emotiva. Mas não me parece que tenham sido ultrapassados os limites do aceitável. Apenas lamento que a candidatura do PS/Dr. António Lourenço tenha utilizado alguns "estratagemas" menos claros para conseguir atingir os seus objectivos. Foi o caso da "mercearia" distribuída na véspera das eleições (com o "alto patrocínio" da Caritas e da Segurança Social). Foi o caso, comentado em surdina, das ameaças de "corte" de rendimentos mínimos... Isto é completamente inaceitável. É um aproveitamento baixo das fragilidades das pessoas. Mas estou certo que, mesmo esses povoenses mais desprotegidos, sentindo-se ludibriados pela candidatura socialista, votaram maioritariamente Manuel Baptista e nas listas do PSD.
    Agora há que arregaçar as mangas e trabalhar. Todos somos necessários para a difícil tarefa de engrandecer a nossa terra. Vamos a isso?

    Abraço,
    Armando Fernandes

    ResponderEliminar
  5. Eu nem quero acreditar no comentário que o Sr. Armando Fernandes fez...
    É caso para se dizer: "no comments"

    ResponderEliminar
  6. Foi uma vergonha estas eleições.
    Um gastar de dinheiro desnecessario ,um bota-a-baixo constante e o povo farta-se .
    ja chega de tanta politiquice barata, de candidatos á camara que vêm ca uma vez de 4 em 4 anos e de candidatos a juntas que nem sabem onde é a freguesia a que se candidatam e muito menos votam neles proprios hheheheh

    È assim que querem convencer o POVO?
    o PSD e o PS colocam bandeirinhas gaitas e camiões nas campanhas , o CDS e a CDU desencantam uns candidatos que ninguem conhece de lado nenhum ou caso conheçam era melhor nem saber de onde !

    Depois ademiram-se que o povo não vote.

    ResponderEliminar
  7. Belo comentário do dr. armando fernandes acho que espelha aquilo que se passou. agora tem razão quando diz que devemos estar todos unidos e trabahar pela póvoa.

    ResponderEliminar
  8. Belo comentário o do Senhor Armando??

    Diga antes grande lata a do Senhor Armando que fala da campanha do PS mas nao se lemra o que fez o que PSD na campanha, que andou a dar camas e cadeiras de rodas ( a emprestar pelos vistos, pqe agora ja as vêm recolher) e tudo isto com o alto patrocinio da Santa Casa da Misericordia que bem quis limpar o seu nome, mas ja tava tao sujo que nao conseguiu.
    Juntando a isto as proibições do Director da Epave ao seus alunos de se manifestarem a favor do PSD.

    ResponderEliminar